29 junho 2007

Pedalando pela Paz - Novo Site

Pedalando pela Paz

Acabo de criar o novo site do Projeto Volta ao Mundo de Bicicleta.

http://www.pedalandopelapaz.com/

Depois de completar 32.000 km pedalados, em 4 anos, estou me preparando para inciar uma grande aventura ao redor do mundo. A partida está marcada para o dia 5 de janeiro de 2008, juntamente com o Roberto e o Ítalo. Dois companheiros de viagem que vão me acompanhar nesta grande travessia.

Muitos foram os obstáculos encontrados até aqui, mas com um pouco de persistência e paciência, vou conseguir realizar o meu sonho. A maior dificuldade é conseguir patrocínio para a viagem. Todos acham muito interessante o projeto, mas na hora de contribuir, a conversa muda de tom. Mas isso não é motivo para desanimar. Um projeto desta magnitude não se realiza da noite para o dia. Já são três anos de sonho e de preparo.

Enfrentei as mais diversas situações em cima da bicicleta. O objetivo é preparar a viagem física e psicologicamente. Em 2006 fiz a travessia do Paraguai, saindo de Campo Grande e chegando a Curitiba. Foi a primeira viagem onde acampei durante todo o trajeto. A experiência foi positiva, pois eu tinha receio de acampar sozinho.

Em dezembro de 2006 e janeiro de 2007 fiz a mais extraordinária das minhas aventuras. O Pedal nas Nuvens, com a travessia do Deserto de Siloli, na Bolívia, pedalando entre 4.300 a 5.100 metros de altitude. Foram sete dias para fazer 430 km no deserto.

A ansiedade é grande para iniciar a nova aventura. Enquanto o dia não chega, vou fazendo outras pedaladas de preparação.

3 comentários:

  1. João Paulo1/7/07 23:09

    Parabéns Valdo, gostei do seu Blog.
    O site está simplesmente excelente.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo, quase não posso aguardar as horas tamanha a ansiedade da partida.

    Estou seguro de que teremos muitas experiências maravilhosas pela frente.

    Grande Abraço!

    Ítalo Leonardo do Amaral Moreira

    ResponderExcluir
  3. Olá Valdo!!
    Sou amiga do Ítalo e estou muito feliz por sabê-lo tão bem acompanhado nessa empreitada linda, que vejo, planejada nos mínimos detalhes.

    Afinal, 3 anos fora de casa, exige equilíbrio em todos os sentidos e muita garra prá enfrentar as intercorrências naturais.

    Parabéns!! Estarei espreitando...

    Carinhosamente

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante par mim. Obrigado pela sua participação.