05 janeiro 2009

Pronto para viajar

Graças à ajuda do meu amigo Claudinei dos Santos que mora em New Your, consegui adquirir o restante do equipamento que faltava para realizar a minha grande viagem. 

Na verdade esta barraca Aquila 23 vai ser a minha casa pelos próximos quatro anos. É uma três estações, um pouco pesada, talvez 3.4 kg mas muito confortável. É bem espaçosa; tem, duas portas laterais e duas varandas que podem ser muito úteis, sobretudo em dias de chuva. Além, é claro, de uma total impermeabilidade.


Também consgui adqurir o Filtro de água que eu tanto sonhava. Este sim, é leve e muito prático. Segundo informação do fabricante, elimina até 98% das bastérias, amebas, etc. Na teoria qualquer tipo de água pode ser transforamada, em questão de minutos, em água cristalina própria para o consumo. Para quem já viajou pelo chaco argentino e paraguaio, pela Bolívia e pelo Peru sabe bem com é importante evitar o consumo de água contaminada.


A minha Tanajura está quase pronta para a partida. Só falta fazer uns pequenso acertos e pronto. Lá vamos nós! O problema da água também já foi resolvido. Vou acrescentar mais dois suporters de caramanhola e assim terei autonomia de 6,75 litros de água. Isto já resolve 95% das necessidades durante a viagem. Somente na travessia dos desertos é que vou precisar de uma pouco mais de reserva.

5 comentários:

  1. Pronto! o sonho de consumo do Valdo já está em suas mãos. Que barraca que nada é uma mansão talvez neste 4 anos venha já acompanahado com mulher e filhos ,espaço tem né??/ Agora nos últimos preparativos o coração bate mais forte ,aliás todos nós que torcemos por vc.

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por ti!
    Deus te acompanha por td o lugar.Até mais.:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitoria, obrigado pela força. Já falta pouco para a partida...
    Abraços

    Valdo

    ResponderExcluir
  4. É impossível não deixar de imaginar como seria viajar pelo mundo afora, poucos teriam a chance e coragem para executá-la mas você só o que faz é empolgar-nos mesmo em nossa vida mais cotidiana. Boa sorte e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiago,

    Se quiser ir junto, é só falar.
    Estou sozinho na primeira etapa e seria muito bom ter um companheiro para enfrentar as cordilheiras e o frio nas alturas.

    Pelos menos você poderá fazer a viagem virtual.

    Abraços

    Valdo

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante par mim. Obrigado pela sua participação.