Ainda não conhecia esse kit. Pode ser que essa bicicleta, assim adaptada, crie algumas complicações durante a sua aventura, mas como ela tem por base uma bike comum, se der pepino, e se for possível realizar rapidamente a reversão sem problemas técnicos, você pode seguir com a "outra" bicicleta numa boa...
Observando o kit, percebi que o local onde está localizado o pedivela se movimenta lateralmente, modificando a distância dos pedais, o que pode descompensar a musculatura, além de dificultar as manobras de curva... Quais foram as suas impressões???
Oi Elias Acho que fui com muita sede ao poço. Depois de montada, fiz a primeira experiência, o primeior teste drive. Não deu muito crto. O quadro era muito alto com a suspensão dianteira. Resulvi tirar a suspensão e montar um garfo comum. Baixou uns 10 cm mas ficou ainda mais desconfortável. É preciso muto treino antes de inciar uma viagem com ela. Como eu estou com muita pressa, resolvi montar apenas uma Full para a pr´xima viagem a iniciar na próxima semana.
O problema da tração dianteira é que quando você faz força com um pé, a roda gira na direção oposta e é preciso fazer bastante força com os graços para manter a roda reta. Isto provocou um desconforto no antebraço. Pensoq ue seria mutio cansativo numa viagem grande. Resulta, desmontei e vou procurar um quadro mais barato, de ferro mesmo, para poder soldar algumas adaptações tipo o comprimento da mesa para ficar mais confortável. Vou pedalar com ela aqui na cidade e se der resultado, posso até montar a definitiva, mas pelo pouco que testei, acho que não vai ser uma boa viajar com ela. O importante de tuo isso, foi que eu fiz o teste. Acho que mesmo assim valeu a pena. É isso. Obrigado pelas observações.
Já passei dos 100 km de teste e ainda falta achar a posição certa do banco e do gruidão. Agora comecei a gostar da nova bike. É muito diferente da bicicleta tradicional. Até agora não senti nenhuma dificuldade na musculatura das pernas. O problema está nos braços pois a posição do guidão é desconfortável. Este problema também será resolvido em breve. Ainda falta fazer o teste com a carretinha. Só depois eu vou saber se vai ser possível fazer a Volta ao Mundo com ela.
Gde Valdo,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse kit. Pode ser que essa bicicleta, assim adaptada, crie algumas complicações durante a sua aventura, mas como ela tem por base uma bike comum, se der pepino, e se for possível realizar rapidamente a reversão sem problemas técnicos, você pode seguir com a "outra" bicicleta numa boa...
Abs,
Elias
PikíDaTrilha
www.pikidatrilha.blogspot.com
Valdo, eu novamente...
ResponderExcluirObservando o kit, percebi que o local onde está localizado o pedivela se movimenta lateralmente, modificando a distância dos pedais, o que pode descompensar a musculatura, além de dificultar as manobras de curva... Quais foram as suas impressões???
Abs,
Elias
PikíDaTrilha
www.pikidatrilha.blogspot.com
Oi Elias
ResponderExcluirAcho que fui com muita sede ao poço.
Depois de montada, fiz a primeira experiência, o primeior teste drive. Não deu muito crto. O quadro era muito alto com a suspensão dianteira. Resulvi tirar a suspensão e montar um garfo comum. Baixou uns 10 cm mas ficou ainda mais desconfortável.
É preciso muto treino antes de inciar uma viagem com ela. Como eu estou com muita pressa, resolvi montar apenas uma Full para a pr´xima viagem a iniciar na próxima semana.
O problema da tração dianteira é que quando você faz força com um pé, a roda gira na direção oposta e é preciso fazer bastante força com os graços para manter a roda reta. Isto provocou um desconforto no antebraço. Pensoq ue seria mutio cansativo numa viagem grande.
Resulta, desmontei e vou procurar um quadro mais barato, de ferro mesmo, para poder soldar algumas adaptações tipo o comprimento da mesa para ficar mais confortável. Vou pedalar com ela aqui na cidade e se der resultado, posso até montar a definitiva, mas pelo pouco que testei, acho que não vai ser uma boa viajar com ela.
O importante de tuo isso, foi que eu fiz o teste. Acho que mesmo assim valeu a pena.
É isso.
Obrigado pelas observações.
Já passei dos 100 km de teste e ainda falta achar a posição certa do banco e do gruidão.
ResponderExcluirAgora comecei a gostar da nova bike. É muito diferente da bicicleta tradicional.
Até agora não senti nenhuma dificuldade na musculatura das pernas. O problema está nos braços pois a posição do guidão é desconfortável. Este problema também será resolvido em breve.
Ainda falta fazer o teste com a carretinha. Só depois eu vou saber se vai ser possível fazer a Volta ao Mundo com ela.