05 outubro 2007

Minha CruzBike






4 comentários:

  1. Gde Valdo,

    Ainda não conhecia esse kit. Pode ser que essa bicicleta, assim adaptada, crie algumas complicações durante a sua aventura, mas como ela tem por base uma bike comum, se der pepino, e se for possível realizar rapidamente a reversão sem problemas técnicos, você pode seguir com a "outra" bicicleta numa boa...

    Abs,

    Elias
    PikíDaTrilha
    www.pikidatrilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valdo, eu novamente...

    Observando o kit, percebi que o local onde está localizado o pedivela se movimenta lateralmente, modificando a distância dos pedais, o que pode descompensar a musculatura, além de dificultar as manobras de curva... Quais foram as suas impressões???

    Abs,

    Elias
    PikíDaTrilha
    www.pikidatrilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Elias
    Acho que fui com muita sede ao poço.
    Depois de montada, fiz a primeira experiência, o primeior teste drive. Não deu muito crto. O quadro era muito alto com a suspensão dianteira. Resulvi tirar a suspensão e montar um garfo comum. Baixou uns 10 cm mas ficou ainda mais desconfortável.
    É preciso muto treino antes de inciar uma viagem com ela. Como eu estou com muita pressa, resolvi montar apenas uma Full para a pr´xima viagem a iniciar na próxima semana.

    O problema da tração dianteira é que quando você faz força com um pé, a roda gira na direção oposta e é preciso fazer bastante força com os graços para manter a roda reta. Isto provocou um desconforto no antebraço. Pensoq ue seria mutio cansativo numa viagem grande.
    Resulta, desmontei e vou procurar um quadro mais barato, de ferro mesmo, para poder soldar algumas adaptações tipo o comprimento da mesa para ficar mais confortável. Vou pedalar com ela aqui na cidade e se der resultado, posso até montar a definitiva, mas pelo pouco que testei, acho que não vai ser uma boa viajar com ela.
    O importante de tuo isso, foi que eu fiz o teste. Acho que mesmo assim valeu a pena.
    É isso.
    Obrigado pelas observações.

    ResponderExcluir
  4. Já passei dos 100 km de teste e ainda falta achar a posição certa do banco e do gruidão.
    Agora comecei a gostar da nova bike. É muito diferente da bicicleta tradicional.
    Até agora não senti nenhuma dificuldade na musculatura das pernas. O problema está nos braços pois a posição do guidão é desconfortável. Este problema também será resolvido em breve.
    Ainda falta fazer o teste com a carretinha. Só depois eu vou saber se vai ser possível fazer a Volta ao Mundo com ela.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante par mim. Obrigado pela sua participação.